quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Ministério Público Estadual faz denúncia contra prefeita de Fortaleza
Ministério Público denuncia Luizianne por gasto supostamente irregular. Prefeita afirmou que assinou a devolução de R$ 31 mil ao TCM.
“São denúncias graves e mentirosas”, disse nesta segunda-feira (19) a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), a respeito das denúncias do Ministério Público sobre suposto gasto irregular com uso de cartões corporativos. Luizianne Lins afirmou que assinou a devolução de R$ 31 mil ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), referente à denúncia.
“Era uma fuxica tão grande por pouca mesquinharia que tenho escrito de próprio punho que devolvi o dinheiro ao TCM”, diz a prefeita de Fortaleza.
Na semana passada, o promotor de Justiça Ricardo Rocha havia denunciado o suposto gasto irregular feito em 2007. De acordo com a denúncia, o valor foi gasto em spa na Itália e compras em livraria. O valor, de acordo com a prefeita, está sendo debatido de seu salário há seis meses.
Luizianne afirmou ainda que o promotor de Justiça Ricardo Rocha “tem algo pessoal contra” ela. “Ele é o mesmo promotor que quer que eu assuma todo ano a gestão do orçamento do réveillon. É o mesmo que faz acusações mais absurdas”, diz.
Em agosto deste ano, Ricardo Rocha também havia denunciando a prefeita Luizianne de uso irregular de membros da Guarda Municipal na residência da mãe dela. Luizianne se defendeu alegando que ela constantemente visita a casa da mãe, onde também mora o filho de Luizianne, e também dorme na residência.
Na ocasião, o líder da prefeita na Câmara de Fortaleza também havia se referido a Ricardo Rocha como alguém que “persegue a prefeita”. O promotor Ricardo Rocha diz que não há perseguição contra o poder municipal. "É sempre assim. Sempre que a gente atua eles afirmam que tem interesse político, que é perseguição", afirma. As declarações da prefeita foram feitas após entrevista concedida ao Diario do Nordeste.