sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Nova gestão da Prefeitura de Fortaleza diz que Cuca foi inaugurado por Luizianne sem estar concluído Por Kézya Diniz às 6:47 de 04/01/2013



Cuca do Conjunto São Cristóvão foi inaugurado sem estar concluído. Prefeitura avaliará situação da obra para tomar uma decisão sobre como garantir sua conclusão. Na foto de Igor Melo: Coordenador de Juventude, Élcio Batista, visitando obras do Cuca da Regional VI
Apesar de ter sido inaugurado pela gestão passada, o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) da Regional VI, localizado na comunidade do São Cristóvão, no bairro do Jangurussu, está com as obras inacabadas em mais de 40%. A constatação foi feita durante visita realizada na manhã de quinta-feira (03), pelo coordenador de Juventude da Prefeitura de Fortaleza, Élcio Batista, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Samuel Dias; e do secretário da Regional VI, Renato Lima.

Grave
De acordo com Élcio Batista, o mais grave é que o contrato para a construção do Cuca já foi aditado em 25%, valor máximo permitido pela legislação brasileira, e tem vigência até 25 de janeiro, prazo insuficiente para a finalização da obra. “O coração do Cuca não está pronto, que são as áreas de convivência e de capacitação. O Cuca tem que funcionar como uma usina de ideias e de formação dos jovens, não só para o mercado de trabalho, mas para a vida. Infelizmente, esse coração do Cuca não tem como funcionar nos próximos cinco ou seis meses”, constatou o coordenador de Juventude da Prefeitura de Fortaleza.
Na metade
Segundo avaliação do secretário de Infraestrutura, Samuel Dias, a obra está concluída apenas entre 55% e 60%, faltando muito para sua finalização. “No final da obra é que vão aparecendo alguns problemas, alguns ajustes que não poderemos mais incluir no contrato”, lamentou Samuel Dias, alertando que deverá ser necessária a abertura de um novo processo licitatório para a conclusão das obras. Até mesmo, porque, dentro do contrato atual não está prevista a construção do teatro, um dos equipamentos mais importantes do Cuca. “Precisamos de uma nova licitação para o teatro, que deve girar entre R$ 1,5 e R$ 2 milhões”, reforçou Élcio Batista.
Análise
O coordenador de Juventude informou, ainda, que a atual gestão da Prefeitura de Fortaleza fará todos os esforços para que seja analisado o contrato, os aditivos, os pagamentos feitos e a situação que a obra se encontra para, a partir desse levantamento, tomar uma decisão sobre como garantir a conclusão da obra.
Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário