quarta-feira, 28 de maio de 2014

Luizianne entra com representação contra gestora que insinuou uso de drogas de sua part


Em abril deste ano, Rios publicou em sua página do Facebook mensagem em que insinuava uso de drogas pela ex-prefeita da Capita
A ex-prefeitaLuizianne Lins (PT)protocolou, no fim da tarde desta terça-feira, 27, representação no Conselho Regional de Psicologia contra a psicóloga Natália Rios, gestora dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Fortaleza. Em abril deste ano, Rios publicou em sua página do Facebook mensagem em que insinuava uso de drogaspela ex-prefeita da Capital.

“Talvez, se nosso Prefeito fosse capacho do clientelismo marcante da gestão anterior, estivesse fazendo o mesmo que a loura: fumando, cheirando..”, publicou Natália. Segundo a assessoria de Luizianne Lins, a ex-prefeita entrará com ação por falta disciplinar e infração ao código de ética contra a psicóloga.

“(Natália Rios) teceu comentários mentirosos e difamatórios contra a ex-prefeita em página da rede social Facebook. Os comentários foram amplamente divulgados pela imprensa, causando danos morais à ex-prefeita”, diz nota da assessoria de Luizianne Lins no PT.

Representação
Na representação, a petista afirma que a gestora do Caps feriu princípios fundamentais da Psicologia, além de normas dispostas no Código de Ética da categoria, que atentam para a defesa da dignidade, igualdade e integridade do ser humano.
À época do episódio, Natália Rios apagou sua publicação no Facebook após o caso repercutir na imprensa. Procurada pela reportagem nos dias seguintes à postagem, a gestora não foi localizada nem retornou ligações em seu celular.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Universidade Federal do Ceará analisa permanência de Luizianne

A Universidade Federal do Ceará (UFC) analisa a permanência da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) no seu quadro de servidores, onde é professora concursada. A licença solicitada por ela expirou e, até o momento, não foi renovada. Pelo tempo, a ausência da servidora já poderia configurar abandono de emprego, mas dirigentes da instituição adotaram cautela para seguir com os procedimentos administrativos.
Ano passado, a petista pediu licença alegando, inicialmente, questões de insegurança. Luizianne mora atualmente no Rio de Janeiro, onde realiza mestrado em Comunicação Social pela Pontífice Universidade Católica.
A informação foi confirmada pelo diretor do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, Sandro Gouveia. Segundo ressaltou, o prazo expirou, mas, segundo os advogados de Luizianne, a situação será regularizada “em breve”. Perguntado sobre a possibilidade de exoneração do cargo, Gouveia se limitou a dizer que “qualquer decisão administrativa cabe à pró-reitora de Gestão de Pessoas”.
Gouveia fez questão de esclarecer, ainda, que não foi oferecida à Luizianne nenhuma disciplina neste semestre e, portanto, não houve prejuízo para os alunos matriculados.
DEFESA
O advogado de Luizianne Lins, Rodrigo Cavalcante, afirma que, até a próxima segunda-feira, a situação da ex-prefeita junto a UFC estará regularizada. Segundo ele, a defesa já solicitou a documentação necessária e, agora, aguarda apenas os trâmites burocráticos. Ele ainda informa que o prazo da licença extrapolou e ficou sem renovação em virtude de Luizianne residir em outro estado.
Ano passado, Luizianne foi nomeada para exercer a função de membro efetivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.