sexta-feira, 9 de maio de 2014

Universidade Federal do Ceará analisa permanência de Luizianne

A Universidade Federal do Ceará (UFC) analisa a permanência da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) no seu quadro de servidores, onde é professora concursada. A licença solicitada por ela expirou e, até o momento, não foi renovada. Pelo tempo, a ausência da servidora já poderia configurar abandono de emprego, mas dirigentes da instituição adotaram cautela para seguir com os procedimentos administrativos.
Ano passado, a petista pediu licença alegando, inicialmente, questões de insegurança. Luizianne mora atualmente no Rio de Janeiro, onde realiza mestrado em Comunicação Social pela Pontífice Universidade Católica.
A informação foi confirmada pelo diretor do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, Sandro Gouveia. Segundo ressaltou, o prazo expirou, mas, segundo os advogados de Luizianne, a situação será regularizada “em breve”. Perguntado sobre a possibilidade de exoneração do cargo, Gouveia se limitou a dizer que “qualquer decisão administrativa cabe à pró-reitora de Gestão de Pessoas”.
Gouveia fez questão de esclarecer, ainda, que não foi oferecida à Luizianne nenhuma disciplina neste semestre e, portanto, não houve prejuízo para os alunos matriculados.
DEFESA
O advogado de Luizianne Lins, Rodrigo Cavalcante, afirma que, até a próxima segunda-feira, a situação da ex-prefeita junto a UFC estará regularizada. Segundo ele, a defesa já solicitou a documentação necessária e, agora, aguarda apenas os trâmites burocráticos. Ele ainda informa que o prazo da licença extrapolou e ficou sem renovação em virtude de Luizianne residir em outro estado.
Ano passado, Luizianne foi nomeada para exercer a função de membro efetivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário