Da coluna Política, no O POVO deste sábado (9), pelo jornalista Érico Firmo:
Questionada pelo repórter Carlos Mazza sobre as condições ridículas em que inaugurou o Cuca da Regional VI, ainda pela metade, a ex-prefeita Luizianne Lins respondeu atacando. E mencionou o Hospital Regional em Sobral, inaugurado em janeiro, mas que não funciona até hoje e já exigiu reparos; o Castelão, que só recebeu partida de futebol um mês após inaugurado; e o Centro de Eventos, que também teria sido inaugurado incompleto, segundo disse.
O argumento de Luizianne serve para a batalha política com o governador Cid Gomes (PSB), mas não explica nada para a população. Obras inauguradas pela metade e sem funcionar são absurdas em qualquer parte: seja na Prefeitura ou no Estado, independentemente de quem realizou. Cid errou, sim, mas isso não justifica o equívoco de Luizianne. Para além da briga política, o resultado é que o povo perdeu dos dois lados.
O que remete a frase célebre do escritor americano Henry Louis Mencken: “Sob a democracia, um partido dedica suas principais energias à tentativa de provar que o outro partido é incompetente para governar, e ambos conseguem e ambos estão certos”. No Ceará, então…
Nenhum comentário:
Postar um comentário