luizianne X JURACI
Oposição compara as duas gestões
Publicado em 9 de setembro de 2011
O líder da bancada de oposição na Câmara Municipal, Plácido Filho (PDT), aceitou o desafio da liderança do Governo na Casa e apresentou dados, que diz comprovarem ter sido a administração do ex-prefeito Juraci Magalhães mais promissora do que a gestão da prefeita Luizianne Lins (PT). O desafio foi feito na sessão ordinária da semana passada pelo vereador Ronivaldo Maia (PT).
Dentre os feitos de Juraci Magalhães, Plácido Filho enumerou a construção dos sete terminais de ônibus, viadutos nos principais cruzamentos da cidade, ampliação do Instituto Doutor José Frota (IJF), construções dos mercados Central e São Sebastião, além do alargamento da avenida Domingos Olímpio e construção da Via Expressa. O pedetista ressaltou o atendimento em postos de saúde, em que segundo ele, não faltavam remédios nas farmácias e a qualidade no aprendizado dos estudantes.
Segundo Plácido, Juraci Magalhães enfrentava uma oposição forte na Câmara, formada pelos vereadores da época, como Chico Lopes, Nelson Martins, Heitor Férrer, Patrícia Saboya e Luizianne Lins. "Era um tempo em que qualquer gestor tremia na cadeira e que a atual prefeita teve sorte de não pegar.
Plácido lembrou episódio em que os cinco vereadores criticaram o pouco investimento do Governo Juraci em 1998, que teria aplicado apenas 20% do preconizado no Orçamento Municipal para aquele ano. Porém, salientou que Luizianne, durante os quatro primeiros anos não investiu sequer 10% do previsto para os primeiros semestres de seu primeiro mandato. "Se isso deixava a vereadora Luizianne possessa, imagino como ela reagiria diante da prefeita Luizianne. E olha que ela não pensava duas vezes antes de colocar o dedo na cara de um colega e acusá-lo disso e daquilo", disse.
Transparência
Ele afirmou que para conseguir os dados apresentados durante seu pronunciamento recorreu ao Portal da Transparência, mas disse ter tido dificuldades para concluir sua pesquisa, pois no site encontrou apenas informações de 2010 e 2011. De acordo com ele, esta seria uma manobra para impedir que a população tivesse acesso as suas contas de outros anos.
Segundo o pedetista, "a única herança que o ex-prefeito Juraci Magalhães deixou para Luizianne foram os projetos que hoje sustentam a atual gestão". Uma dessas heranças, conforme Plácido, é o Bidfor, que foi rebatizado pela administração petista de Etufor. Ele diz que o projeto original previa a ampliação dos terminais de ônibus da cidade, "mas até o momento, apenas o terminal de Antônio Bezerra está passando por reformas e todos nós sabemos que os investimentos só ocorrerão nele".
Nenhum comentário:
Postar um comentário