quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quem são os donos do IDGS?


Pois é, durante as últimas semanas só se fala nessa sigla IDGS, que quer dizer Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio a Gestão de Saúde, que vem sendo alvo de protestos por atrasar salário dos terceirizados da Prefeitura de Fortaleza. Entre os representantes das entidades do setor da saúde como o SindiSaúde e o Sindicato dos Médicos do Estado, uma curiosidade: conhecer os verdadeiros controladores dessa organização social.
Nesta terça-feira, o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, dizia que funcionário terceirizado sempre acaba prejudicial para o setor público, que deveria investir em concurso público e qualidade do serviço. Nesse meio de terceirizações, só se vê gente grande enriquecendo, indicações à base de interesse político e um rastro de muitos terceirizados amargando sofrimento e sem amparo legal ficando pelo caminho. O IDGS, pelo que se lê e ouve na imprensa, culpa a Prefeitura pelo atraso, alegando atraso também nos seus repasses.
Bem, voltando ao presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, ele qualificou, ao falar no programa Debates do POVO, da Rádio O POVO/CBN, nesta mesma terça-feira, esse negócio de terceirização uma verdadeira “caixa-preta” que precisa ser aberta em nome da transparência. Está certo. Tudo precisa ser posto à mesa para que se evite especulação ou acusações injustas. Transparência não faz mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário