18 de junho de 2012 às 21:56 | Autor: Eliomar de Lima
O Sindiônibus divulgou, nesta noite de segunda-feira, nota onde confirma acordo em andamento com o Sintro para evita greve no transporte público. A nota coloca um dado interessante: foi a juíza Jeriza Jucá que fez a mediação e evitou o pior para a população. Confira a nota:
Em reunião convocada pela Superintendência Regional do Trabalho na tarde desta segunda-feira, 18 de junho, Sindiônibus e Sintro acataram proposta apresentada pela Dra. Jeritza Jucá, mediadora da SRTE e que apresentou um percentual de reajuste de salário de oito e meio por cento, aumento para R$ 8,00 diários no vale-refeição e elevação no valor da cesta básica para R$ 70,00 mensais. A proposta deverá ser aprovada pelas assembléias das duas entidades.
Ao suspender a greve e voltar à mesa de negociação, Sindiônibus e Sintro evitaram prejuízos e transtornos para toda a população de Fortaleza.
Desde o início das negociações o Sindiônibus apresentou uma proposta dentro de critérios responsáveis no sentido de poder arcar com os custos do setor. Nesse contexto é que o Sindiônibus apresentará à Prefeitura de Fortaleza estudos que proporcionem a manutenção do equilíbrio econômico financeiro do sistema.
Dimas Barreira – Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário