quarta-feira, 27 de junho de 2012

Um ano depois, terrenos permutados continuam abandonados



O líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Plácido Filho(PDT), cobrou na sessão dessa terça-feira (26) os projetos habitacionais da Prefeitura para os terrenos permutados com construtoras, em abril do ano passado. Plácido lembrou que o município trocou valiosos terrenos (bairros Cambeba e Luciano Cavalcante), por áreas afastadas e sem valorização (atrás de cemitério Parque da Paz e na Paupina).
“A matéria enviada pela prefeita Luizianne Lins tramitou em regime de urgência somente para beneficiar as construtoras, pois uma delas já havia ocupado parte da área, antes mesmo da votação na Câmara. Na Região Metropolitana de Maceió (AL), oito vereadores foram parar atrás das grades por esse tipo de manobra”, comentou o líder da oposição.
De acordo com Plácido Filho, Fortaleza perdeu mais de R$ 20 milhões com a permuta dos terrenos. “O pior é que os terrenos recebidos pela Prefeitura continuam abandonados, sequer um tijolo é percebido nos locais. Tudo não passou de uma grande farsa, de uma especulação imobiliária patrocinada pela Prefeitura”, lamentou o vereador do PDT.
O líder da prefeita na Câmara Municipal, vereador Ronivaldo Maia (PT), se diz à vontade de falar sobre política habitacional, pois, de acordo com o parlamentar petista, essa tem sido prioridade na gestão da prefeita Luizianne Lins.
(com informações do site da Câmara Municipal de Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário