Plácido Filho afirma que a transferência desfalcaria equipes de emergência de outros hospitais da Capital (FOTO: JOSÉ LEOMAR)
Vereadores e membros de sindicatos da área da saúde se reúnem no próximo dia 22, na sede do Ministério Público do Trabalho do Ceará, para tratar do deslocamento de médicos e auxiliares de enfermagem dos Gonzaguinhas e Frotinhas de Fortaleza para o Hospital da Mulher. Eles denunciam que, para inaugurar a nova unidade em tempo para a campanha eleitoral, a Prefeitura estaria promovendo a terceirização de funcionários dos outros hospitais do Município, transferindo profissionais mais experientes desses postos para o Hospital da Mulher.
Segundo o líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Plácido Filho (PDT), essa mudança desfalcaria as equipes médicas dos Gonzaguinhas e Frotinhas do Município, que já sofrem pela falta de profissionais com experiência em atendimentos de emergência.
“O atendimento nos Gonzaguinhas e Frotinhas precisa de profissionais experientes e qualificados em tratamento de emergência, coisa que o Hospital da Mulher não exige. Terceirizar dessa forma é criar um risco muito grande para os fortalezenses”, avalia o pedetista, presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde em Fortaleza (Sintsaf).
A reunião estava prevista para a última sexta-feira, 8, mas foi adiada a pedido da Prefeitura.
Fonte: Blog Diário do Nordes