
TRANSTORNOS 1) No Centro de Fortaleza, muita gente foi pega de surpresa pela chuva, que ficou forte à tarde. Com os alagamentos, teve pedestre que terminou ilhado. 2) Outros tiveram os carros danificados em decorrência das precipitações de ontem. Foi o jeito contar com a solidariedade alheia. 3) Na avenida Heráclito Graça, motoristas enfrentara o “rio” formado pela água das chuvas.
A chuva que caiu ontem na Capital mobilizou a Defesa Civil do Município para 11 ocorrências. A Secretaria Executiva Regional (SER) I e SER VI lideram, com quatro casos cada. SER III contabilizou dois e SER IV, um.
Foram cinco alagamentos, dois desabamentos, um incêndio, uma inundação, um risco de desabamento e um caso tipificado como “outros”. A avenida Heráclito Graça, por exemplo, voltou a apresentar problemas de alagamento no entorno do estádio Presidente Vargas. Poucos motoristas aventuraram-se a transpor o “rio” que ficou no local.
Até o início da tarde de hoje, a Funceme prevê “céu entre nublado e parcialmente nublado com possibilidade de chuvas”, principalmente na faixa litorânea, Jaguaribana, Ibiapaba e Maciço de Baturité. Nas demais regiões possibilidade de chuva isolada”.
Hoje e amanhã, as temperaturas variam de 23º a 30º. “Se o asfalto não presta, imagine o esgoto. Isso foi só pra limpar os bueiros. Tem dias que fica pior”, relatou o dono de uma revendedora de carros afetada pela chuva. O movimento foi quase a zero por conta do alagamento.
Fonte: jornal O Povo (Reportagem Bruno de Castro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário