quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Oposição denuncia empenho irregular na Regional IV

Oposição denuncia empenho irregular na Regional IV

A Câmara Municipal de Fortaleza aprecia nesta quarta-feira (15) o requerimento do líder da oposição na Casa, vereador Plácido Filho (PDT), que pede explicações à Secretaria Regional IV do empenho no valor de R$ 58 mil, em nome da servidora Rosângela Santiago Silveira.

De acordo com o vereador, a servidora há pouco descobriu que havia recebido a quantia para o pagamento de estagiários. “O problema é que ela nunca viu a cor desse dinheiro, como ainda não é detentora de nenhum contrato com a Prefeitura”, ressaltou Plácido Filho, em pronunciamento nesta terça-feira (14), ao adiantar o requerimento que será votado nesta quarta-feira.

A servidora, inclusive, já prestou depoimento ao Ministério Público, quando também negou ter conhecimento do repasse do dinheiro. Os contratos constam no Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O vereador Marcelo Mendes (PTC) disse que a base aliada da prefeita Luizianne Lins deverá “derrubar” o requerimento do líder da oposição e que a denúncia será mais uma na gestão que ficará sem explicação.

“Não acredito que, em um ano eleitoral, os vereadores da base da prefeita prestarão esse desserviço à população. Se assim o fizerem é porque esperam contar com o voto do eleitor alienado”, comentou Plácido Filho, autor do projeto de lei que obriga os secretários municipais a prestarem conta de suas pastas na Câmara Municipal, pelo menos duas vezes ao ano. Assim como o requerimento, o projeto de lei também não foi votado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário