
Na Rua Visconde de Saboya, próximo à Praça dos Leões, no Centro, a intensa movimentação ficou mais comprometida nos últimos dias FOTO: NATINHO RODRIGUES
A segunda maior chuva de 2012 em Fortaleza ocorreu há quatro dias e, no entanto, quem passa por algumas ruas e avenidas da Capital percebe que os estragos decorrentes da forte precipitação permanecem sem os reparos. Em virtude dessa situação, muitos motoristas precisam de atenção redobrada ao sair de casa. Em função disso, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) mapeou 11 buracos que oferecem riscos a motoristas e pedestres.
No cruzamento das ruas Barão de Aracati com Costa Barros, no bairro Aldeota, a cratera que se abriu devido à chuva da última sexta-feira (22) permanece da mesma forma, gerando preocupação para motoristas e pedestres que passam pelo lugar.
O estudante Misael Guedes, 22 anos, passa de motocicleta pela rua quando vai para a faculdade, e afirma que o trânsito no local está lento depois do incidente. “Está bem perigoso depois da chuva e, por isso, temos que passar devagar”, diz.
O jovem ressalta que no local tem pouca sinalização, piorando a situação à noite. “Espero que resolvam logo o problema e de forma eficaz, para que isso não se repita”, acrescenta.
Na Barra do Ceará, a situação é parecida. Na Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), um buraco tem tirado o sossego de motoristas. O policial militar Francisco Pinheiro diz que se atrasou por conta disso. “Estamos acostumados a engarrafamentos em horário de pico, mas, por conta do buraco, têm sido constantes em outros horários”.
Entre os trechos citados pela AMC estão a Rua Visconde de Saboya com Rua São Paulo, e Duque de Caxias com Solón Pinheiro, ambas no Centro. A Avenida José Bastos com Rua Antenor Frota Vanderley e a Rua Professor Gomes Brasil, na Parangaba, além das Avenidas Dr. Theberge, no Álvaro Weyne, e Presidente Castelo Branco, na Barra do Ceará.
Reparadas
A Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor) informou que as vias citadas serão reparadas ainda nesta semana. A Secretaria Executiva Regional IV (SER IV) informou que uma equipe de técnicos será enviado, hoje, às vias da Parangaba e que, comprovado a responsabilidade da Regional, os reparos serão iniciados o mais breve possível. A SER I informou que técnicos serão enviados aos bairros Álvaro Weyne e Barra do Ceará para iniciar os consertos.
Sobre a Rua Barão de Aracati, a SER II esclareceu, em nota, que um laudo foi produzido pelo Distrito de Infraestrutura da Regional, e indicou que o incidente foi causado por uma obra de uma construtora em um terreno privado. Segundo a SER, o terreno foi escavado sem a devida sustentação, e que uma proteção metálica de segurança deveria ser feito antes disso. De acordo com a nota divulgada, a Secretaria informa que o responsável pela obra será notificado, hoje, para refazer a calçada com a proteção e, após isso, a pavimentação será reconstituída.
Fonte: jornal Diário do Nordeste (Reportagem Renato Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário