Na parte administrativa da pesquisa feita para o Diário do Nordeste, o Ibope ouviu os eleitores sobre as administrações
A pesquisa contratada pelo Diário do Nordeste ao Ibope, para entrevistar eleitores de Fortaleza sobre a sucessão municipal, também ouviu opiniões sobre as administrações da prefeita Luizianne Lins (PT), do governador Cid Gomes (PSB) e da presidente Dilma Rousseff (PT). A enquete foi realizada entre os dias 9 e 11 deste mês. A prefeita continua, praticamente, com o mesmo índice de rejeição apontada pela pesquisa anterior, publicada no dia 1º de agosto.

Segundo o relatório do Ibope, a administração de Luizianne é avaliada negativamente por 41% dos eleitores entrevistados (ruim ou péssima). Para 38% dos entrevistados a administração dela é regular, enquanto 20% a avaliam como ótima ou boa. A desaprovação da atual gestão municipal é de 63% e a aprovação é de 35%.
No relatório da pesquisa anterior, feita entre os dias 27 e 29 de julho, 42% consideravam o Governo de Luizianne ruim ou péssimo, 38% a consideravam regular e 19% a consideravam ótima ou boa. Segundo ainda o Ibope, naquela pesquisa "cerca de 6 em cada 10 eleitores do Município desaprovam a forma como a prefeita Luizianne Lins vem administrando a cidade (62%), enquanto outros 35% a aprovam".

Problemas
Aos eleitores foi perguntado sobre os principais problemas da cidade. Cada entrevistado poderia citar até três pontos e a questão da área de saúde foi a mais apontada. 82% de todos os que participaram da enquete apontaram a saúde, enquanto os problemas com o setor de segurança público vieram em segundo lugar com 54% das menções e em terceiro lugar a educação, apontada por um total de 47% dos participantes da pesquisa.
A administração do governador Cid Gomes é bem avaliada. Segundo afirma o Ibope, a soma dos índices ótima ou boa chega a 45% dos eleitores da Capital cearense. Outros 39% a avaliam como regular e 15% a classificam como ruim ou péssima. No relatório da pesquisa anterior estava escrito que a administração do governador Cid Gomes é classificada como boa ou ótima por 48% dos eleitores de Fortaleza, enquanto 34% consideram regular e o ruim ou péssimo somam 16% das menções.

Quanto a avaliação do Governo Dilma Rousseff pelos fortalezenses, a pesquisa atual diz que ela é avaliada como ótima ou boa por 67% dos entrevistados, 25% consideram o Governo dela regular e somente 7% o consideram ruim ou péssimo. Na pesquisa anterior o Governo Dilma foi avaliado como ótimo ou bom por 69% dos eleitores, enquanto 25% o consideram regular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário