
As duas escolinhas de trânsito que deveriam ser mantidas pela AMC estão inoperantes. A situada no Parque Adahil Barreto está fechada desde janeiro do ano passado. A sensação que se tem é de total abandono dos espaços
As duas escolinhas mantidas pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), porém, estão inoperantes. A que fica no Parque Adahil Barreto teve de ser fechada em janeiro do ano passado porque precisava de uma reforma geral. Já a do bairro José Walter está provisoriamente cedida ao Gonzaguinha, conforme explicou Arcelino Lima, chefe do Núcleo de Trânsito da AMC.
O descaso com o equipamento do Adahil Barreto fica claro quando se observa a estrutura precária do imóvel, quase sem pintura e com o mato tomando conta de tudo. Para quem passa, a sensação que se tem é de abandono, o que deixa a população indignada. O comerciante Alex Osterno, 27, questiona para onde vai o dinheiro arrecadado com multas pela AMC.
“Não vejo nada de melhorias, só muito abuso. O sentimento é de revolta. Eles deveriam promover mais campanhas educativas na mídia e no corpo a corpo”.
O taxista Osmildo Mendes, 50, que trabalha na Praça do Ferreira, se queixa da perseguição à categoria. Segundo afirma, o tratamento dados pelos agentes de trânsito aos taxistas e aos motoristas de veículos particulares é bem diferente. Reclama ainda que não vê nenhum retorno do dinheiro arrecadado pela AMC com as multas. “Muitos cruzamentos estão engarrafados, mas nós não vemos nenhum agente organizando o trânsito, só multando”, comenta.
Exemplo de cruzamento que merecia agentes organizando o trânsito é a saída do Terminal do Papicu, principalmente no horário de pico, quando os ônibus que vêm pela Avenida Engenheiro Santana Júnior para dobrar na Avenida Santos Dumont não conseguem entrar e geram congestionamento. O mesmo ocorre no Terminal da Parangaba.
O agente de trânsito da AMC Eriston Lima Ferreira ressalta que são várias as situações, em diversos locais da Cidade, que caberia o trabalho de controle de tráfego, que, segundo afirma, lamentavelmente não existe mais. “O dinheiro arrecadado deveria ser revertido em melhorias para o trânsito, porque, com vias em bom estado e bem sinalizadas, teremos menos acidentes”. Ferreira afirma que uma das sinalizações mais importantes é a horizontal, pois nem sempre o motorista visualiza as placas.
Função
Arcelino Lima destaca que o papel do agente de trânsito é o de instruir a população para que respeite a legislação e, quando necessário, desenvolver trabalhos operacionais em trechos que sofrem desvio ou que estão com os semáforos apagados, além de fiscalizar.
“A população deveria parar de se queixar das multas e cumprir as leis de trânsito. Se todos respeitassem, não teríamos multas. Não podemos estar em todo lugar, por isso existem mais infrações do que multas”, declara.
Fonte: jornal Diário do Nordeste (Reportagem Luana Lima)
Neglect: schools of traffic are closed and abandoned a year ago
Neglect: schools of traffic are closed and abandoned a year ago
By Staff of PAF at 26/03/2012 13:44
The two schools of transit should be maintained by the AMC are dead. The Adahil located in Baker Park has been closed since January last year. The feeling you get is total abandonment of the spaces
One of the tools used to make future drivers more aware of traffic laws is to educate children from an early age. For this, we created schools of transit. The State Department of Transit (DMV-CE) function at the seat of the organ, in Maraponga, and daily receives about 100 children from public and private schools, previously scheduled.
The two small schools maintained by the Municipal Transit Authority, Public Services and Citizenship (AMC), however, are dead. What is the Park Adahil Barreto had to be closed in January last year because he needed an overhaul. As for the neighborhood is Joseph Walter provisionally ceded to Gonzales, as explained Arcelino Lima, head of the Transit Center at AMC.
The neglect of the equipment Adahil Barreto becomes clear when one observes the precarious structure of the property, almost without paint and the brush takes care of everything. To whom is the feeling one gets is of abandonment, which makes the population angry. The merchant Osterno Alex, 27, questioned where does the money raised from fines for AMC.
"I see no improvements, just a lot of abuse. The feeling is anger. They should promote more educational campaigns in the media and in the melee. "
The taxi driver Osmildo Mendes, 50, who works at Square Ferreira, complaining of persecution to the category. It argues that the treatment given by traffic agents to taxi drivers and drivers of private vehicles is quite different. Also claims that he sees no return of the money raised by the AMC with the fines. "Many intersections are bottled, but we do not see any staff member organizing the traffic, only fining" he says.
Example of crossing that deserved agents organizing the traffic is the output terminal Papicu, especially at peak times when the buses that come along Avenida Santana Junior Engineer to double in Avenida Santos Dumont can not enter and create congestion. The same occurs in the Terminal Parangaba.
The traffic agent of AMC Eriston Lima Ferreira points out that there are several situations in different areas of the City, which would fit the job of traffic control, which it says, unfortunately no longer exists. "The money should be reversed in improvements to the traffic, because, with roads in good condition and well signposted, have fewer accidents." Ferreira said that one of the most important signs is the horizontal, it is not always the driver sees the plates.
Function
Arcelino Lima highlights the role of the traffic officer is to educate the population to respect the law and, where necessary, develop operational work in sections that diversion or who are suffering with the lights off, plus monitor.
"People should stop complaining about the fines and comply with traffic laws. If everyone respected, we would not have fines. We can not be everywhere, so there are more violations than fines, "he says.
Source: Diario do Nordeste (Reporting Luana Lima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário